domingo, 10 de fevereiro de 2013

ÍDOLOS DO FUTEBOL - SÃO PAULO E SANTOS

OS TIMES DO SÃO PAULO E SANTOS DA COLEÇÃO ÍDOLOS DO FUTEBOL DOS ANOS 60 COMPLETOS, COM TODOS JOGADORES E ACESSÓRIOS:TRAVE, BOLINHA PALHETA E O COPO DE PLÁSTICO QUE ERA A EMBALAGEM DOS TIMES DESTA COLEÇÃO, QUEM VIVEU A ÉPOCA VAI SE LEMBRAR.




3 comentários:

  1. Andreas, boa noite!
    Sempre comentei como eram vendidos esses times do início dos anos 70. Eu vivi essa época e como já tive oportunidade de dizer a você, ia da minha casa, no Ipiranga, com o dinheiro contado, moeda por moeda, para pagar o ônibus, descer na Praça da Sé, caminhar até a extinta loja "Az de Ouro", na rua XV de Novembro, ou até a "Loja Americanas", na rua José Bonifácio, comprar o "potinho mágico", e voltar da mesma forma, porém muito, muito mais feliz, com o novo time adquirido!
    E foi assim por um bom tempo ainda, com diversas outras coleções pipocando por aqui e por ali, até que o futebol virou negócio, empresa, o distintivo do clube (nossa paixão de menino), virou marca... Surgiu o tal "Grupo dos 13" e os inofensivos botões - aqueles objetos plásticos que faziam a felicidade de toda criança e de todo adolescente pobre como eu -, de repente sumiram do mercado!... Nunca mais tivemos "onzes de ouro", "craques da pelota", "ídolos do futebol"... Que pena, meu Deus!...
    Tempo maravilhoso aquele!...
    Um abraço a você, saúde e paz!
    Vitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite sr Vitor,
      Agradeço novamente por suas visitas,Com o passar do tempo, vamos tentar montar time a time desta linda coleção do Ídolos do Futebol, mas é um trabalho de paciencia, ninguém melhor que o sr para saber das dificuldades de se conseguir estas imagens.
      Um abraço

      Andreas

      Excluir
  2. Bom dia amigo Victor a sua paixão era a minha também. Vivi aqueles maravilhosos anos 60 e 70.Minha paixão além destas coleções tínhamos tbem os álbuns de figurinhas.OS JOGOS DE BOTAO JAMAIS DEIXARÁ DE EXISTIR. ABRAÇO

    ResponderExcluir